Internautas criticam idosa em vídeo de boa ação no Rio

Homem molhou os pés na água suja para ajudar mulher a atravessar rua

qua, 10/04/2019 - 09:16
Reprodução/Twitter Senhora não parece agradecer pela ação, o que gerou crítica na internet Reprodução/Twitter

Um vídeo de um homem ajudando uma senhora a atravessar uma rua alagada no bairro de Copacabana, no Rio de Janeiro, tem repercutido nas redes sociais. O homem utiliza duas caixas de verdura para que a mulher pise sem que molhe os pés.

As fortes chuvas atingem o Rio de Janeiro desde a segunda-feira (8). A cidade está em estágio de crise, o mais alto em uma escala de três níveis. Foram confirmadas dez mortes até o momento.

A atitude do homem das caixas de verdura foi bastante elogiada na internet. Porém, houve quem criticasse o comportamento da mulher. Após fazer a travessia, ela vai embora sem fazer gestos de agradecimento. Não é possível ouvir no vídeo se ela fez algum agradecimento durante a travessia. “Olha o jeito dela saindo, nem olha pra trás, como se aquilo fosse uma obrigação do rapaz. Zero bom senso”, diz um usuário do Twitter. “Gente, dá um desconto, pelo vídeo parece ser uma senhora. Pessoas dessa idade são desatentas mesmo, não estão lúcidas, deve ter nem se lembrado de agradecer”, ponderou outra internauta.

Houve também quem fizesse uma comparação com o período escravagista, devido ao fato de um homem negro estar molhando os pés na água suja para proteger os pés da mulher branca. “Cena antiga na história do Brasil”, comentou uma internauta, postando também uma pintura de Jean-Baptiste Debret que mostra escravos carregando um homem branco em uma rede. “Rio de Janeiro, 1819”, escreveu também um homem fazendo alusão a um período de escravidão no país.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores