Mulher diz ter raptado bebê no Imip após perder filho

Através das câmeras de monitoramento, informações da direção do hospital e relatos de taxistas locais, os policiais identificaram a acusada Eliane Antônia de Oliveira

por Victor Gouveia seg, 22/04/2019 - 11:43
Divulgação/PC Eliane Antônia pode pegar pena de até seis anos Divulgação/PC

A Polícia Civil divulgou nesta segunda-feira (22) mais informações sobre o sequestro do recém-nascido do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), localizado no bairro dos Coelhos, Centro do Recife, nesse sábado (20). A acusada relatou às autoridades que subtraiu o bebê de 14 dias porque havia perdido recentemente o filho e precisava preencher essa lacuna.

Através das câmeras de monitoramento, informações da direção do hospital e relatos de taxistas locais, os policiais identificaram a acusada Eliane Antônia de Oliveira. Ela foi presa em flagrante na sua residência, localizada na comunidade Vila São Miguel, bairro de Afogados, Zona Oeste do Recife. As investigações apontam que a acusada fingiu ser paciente para adquirir a pulseira e ter livre acesso às dependências do hospital.

"Ela disse que realizou a subtração alegando que teria perdido um filho recentemente e que fez isso para poder suprir aquela lacuna", relatou o delegado Cláudio Neto sobre a motivação do crime. Detida, Eliane foi encaminhada à Central de Flagrantes, vai passar por audiência de custódia e pode receber uma sentença de dois há seis anos de reclusão.

O reencontro

O reencontro do pequeno Gabriel com a mãe, ocorrido nesse domingo (21), também emocionou os agentes que estavam na delegacia. Ela identificou o filho e o pegou nos braços pela primeira vez após o sequestro.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores