Prefeitura de Paulista inicia trabalho contra alagamentos

Os canais da cidade, que fica localizada no Grande Recife, estão sendo limpos na tentativa de prevenir alagamentos e prejuízos aos moradores

por Jameson Ramos qua, 24/04/2019 - 15:57

A Prefeitura de Paulista, na Região Metropolitana do Recife, está se preparando para o período de inverno. Por isso, o trabalho de limpeza dos canais da cidade está sendo feito com o apoio de 30 homens e máquinas pesadas.

De acordo com a prefeitura, em cada comunidade visitada, equipes realizam um grande mutirão de limpeza, removendo o lixo e a vegetação existente no interior e nas margens dos canais. O trabalho também conta com máquinas do tipo PC e retroescavadeira, que são usadas para desobstruir os canais mais profundos, facilitando o devido escoamento da água da chuva.

A expectativa é de que ao longo dos próximos meses a gestão municipal realize a limpeza de mais de 30 canais que cortam a cidade. O serviço também vai incluir a limpeza e desobstrução de galerias de água pluvial. A iniciativa visa prevenir a ocorrência de alagamentos e prejuízos aos moradores da cidade.

COMENTÁRIOS dos leitores