Evento no Recife debate o descarte do lixo

Durante o encontro, serão realizados quatro painéis com a presença de especialistas e autoridades, além de associações e empresas que trarão casos locais de sucesso

qua, 15/05/2019 - 11:47
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo O evento busca dar visibilidade a agentes públicos, ativistas e empreendedores envolvidos com boas práticas rumo ao 'lixo zero' Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Será realizado no Recife, no próximo dia 28 de maio, o Encontro Lixo Zero Recife 2019 - Melhores Práticas. O evento busca dar visibilidade a agentes públicos, ativistas e empreendedores envolvidos com boas práticas rumo ao 'lixo zero' e estimular o descarte correto de materiais, através da correta gestão de resíduos.

Durante o encontro, serão realizados quatro painéis com a presença de especialistas e autoridades, além de associações e empresas que trarão casos locais de sucesso. "Exemplos inspiradores de pessoas, empresas, instituições que mudaram seu comportamento em relação aos resíduos, assumindo uma responsabilidade seja em seus serviços, produtos ou comportamentos", diz a organização.

O evento contará ainda com espaço para expositores no hall externo auditório. No local, ficarão expostas alternativas para a forma de descarte dos resíduos em casas, empresas e bairros. O Lixo Zero Recife é uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil, Recife Lixo Zero e Ecoe Sustentabilidade com parceria do Diretório de Gestão Ambiental da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Serviço

Data: 28/05/2019

Local: Auditório Professor Newton da Silva Maia - CTG/UFPE

Horário: 8h às 17h

Inscrições pelo link: https://forms.gle/HsjRF35wsfXfNigT7

Gratuito

COMENTÁRIOS dos leitores