Bombeiro tatua cão que ajudou nos resgates de Brumadinho

Barney faleceu no dia 3 de maio durante buscas. O soldado Luciano Rangel era o condutor do cachorro

por Jorge Cosme sex, 17/05/2019 - 09:46
Reprodução/Instagram/lucianorangel 'Marcado para sempre em minha vida', escreveu o bombeiro Reprodução/Instagram/lucianorangel

O soldado do Corpo de Bombeiros Luciano Rangel fez uma tatuagem em homenagem ao cão labrador Barney, que faleceu no dia 3 de maio. Luciano e Barney trabalharam juntos no resgate das vítimas da tragédia de Brumadinho-MG.

O cachorro morreu enquanto fazia buscas de um desaparecido na cidade de Içara, em Santa Catarina. Uma nota do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Cataria relatou que o animal entrou em um rio para apontar possível vítima, submergiu e não mais retornou.

"Quando o coração transborda, ele transparece na pele. 1ª seção em homenagem ao meu parceiro, definitivamente marcado para sempre em minha vida. Meu Barney", escreveu o bombeiro Luciano Rangel, condutor do labrador.

Na função 'stories' do Instagram, Rangel fez outra publicação em homenagem ao seu parceiro. Em uma foto em que abraça o cachorro, ele escreveu: "Eu queria que você soubesse de tanta coisa e, no fundo, eu acho que você sabia. Mesmo a gente brincando tanto, se eu soubesse que era tão pouco tempo que a gente tinha, teria brincando mais. Só me faz um favor. Quando for minha vez de subir, me resgata". Barney tinha uma página no Instagram e chegou a participar de programas televisivos.

O rompimento da barragem de Brumadinho ocorreu em 25 de janeiro de 2019. Ela era controlada pela Vale. Os números mais recentes do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais apontam 236 óbitos e 34 desaparecidos.

COMENTÁRIOS dos leitores