Universidade oferece atendimento nutricional à população

Tratamento pode variar de 6 a 10 consultas, conforme protocolo da clínica e necessidade do paciente

por sex, 17/05/2019 - 14:43

A Clínica de Nutrição da Univeritas/UNG está com vagas abertas para Atendimento Nutricional. As consultas contam com planos alimentares individualizados, exames antropométricos (que estudam as medidas e percentual de gordura corporal para avaliação nutricional) e palestras. Os atendimentos são voltados para idosos, crianças, mães, portadores de doenças crônicas, obesos, praticantes de atividades físicas, com patologias ou não, emagrecimento, manutenção de peso, magreza, ou quem necessite de orientação nutricional.

"As pessoas devem procurar atendimento nutricional, não somente para controle de patologias (doenças), a reeducação alimentar e a prevenção são as melhores formas de garantir a qualidade de vida e melhorar os hábitos alimentares já existentes", explica Flavia Donato Chala Terciano, nutricionista da Clínica de Nutrição da Univeritas/UNG.

Os interessados devem comparecer à clínica portando RG e CPF para realizar a triagem inicial e agendamento das consultas. Os atendimentos são feitos por estagiários e supervisionado por nutricionistas na Clínica Escola da UniversidadePara utilizar o serviço não é preciso obter encaminhamento médico, no entanto, aqueles que o possuírem, terão prioridade, se constatada gravidade e urgência do tratamento.  

 A clínica está localizada na Praça Tereza Cristina, 88, Centro, Guarulhos.  As inscrições podem ser feitas por e-mail: clinica.nutricao@ung.br, telefone (11) 2464-1738, ou presencial, das 9h às 13h ou das 15h às 19h.

COMENTÁRIOS dos leitores