Bombeiros continuam buscas em imóvel que desabou no Recife

Existe a suspeita de que três pessoas estejam sob os escombros

por Jorge Cosme qui, 23/05/2019 - 08:32

O Corpo de Bombeiros continua as buscas no local de desmoronamento de edificação na Rua Leônidas Cravo Gama, em Afogados, no Recife, na manhã desta quinta-feira (23). Existe a suspeita de que três pessoas estejam sob os escombros. Essas possíveis vítimas seriam pedreiros que construíam uma fossa no local durante o acidente.

O imóvel de dois andares desabou no final da tarde da quarta-feira (22). Ao todo, uma mulher morreu e 12 pessoas ficaram feridas. As causas da tragédia ainda não foram esclarecidas. Porém, segundo a Prefeitura do Recife, o imóvel se trata de construção irregular já diversas vezes notificado pela Diretoria Executiva de Controle Urbano (Dircon).

A Ponte de Afogados, ao lado da edificação, permanece bloqueada nesta manhã pela Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU). Os veículos que seguem pela Rua Imperal estão sendo desviados para a Avenida Sul em direção à Rua da Paz. Sendo assim, o trecho da Avenida Sul que, naturalmente, é mão única, está com fluxo nos dois sentidos. Em decorrência disso, o trânsito está bastante congestionado.

No térreo do prédio funcionada um ferro-velho, enquanto no primeiro andar havia cinco kitnets, segundo informações de moradores. Dez bombeiros e dois cães farejadores fazem os trabalhos nesta manhã. A mulher que morreu tem entre 30 e 40 anos e ainda não foi identificada.

Dos 12 feridos, sete foram transportados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e cinco se negaram a receber atendimento. Entre as vítimas, estão pessoas da mesma família. Uma mulher de 39 anos foi encaminhada para o Hospital da Restauração (HR), no centro do Recife, com fratura exposta no joelho e na costela. O HR ainda não tinha atualizações do quadro nesta manhã.

Para a Unidade de Pronto Atendimento do Ibura foram encaminhados os irmãos José Lucas Barros Melo, de 13 anos, e Jennifer Ketlen, 6. José Lucas estava com escoriações nos membros inferiores e leve lesão na cabeça, sendo transferido para o Hospital Otávio de Freitas consciente. Jennifer teve lesões leves e seguiu com o irmão como acompanhante. Para a Upa da Imbirbeira foram levadas uma mulher de 18 anos e uma criança de um ano, sem lesões graves. Para a Policlínica de Afogados, seguiram um homem de 46 anos com pressão elevada e crise nervosa e uma mulher de 34 anos também com os mesmos sintomas.

COMENTÁRIOS dos leitores