Polícia apreende 200 quilos de cocaína enterrados em sítio

Apreensão foi feita na cidade de Abaetetuba, nordeste do Estado. Donos da droga não foram identificados.

sex, 24/05/2019 - 10:44
Polícia Civil/Ascom Policiais conferem a cocaína apreendida em Abaetetuba Polícia Civil/Ascom

A Polícia Civil apreendeu, nesta quinta-feira (23), durante as operações Éolo e Afluente, em Abaetetuba, nordeste paraense, cerca de 200 quilos de cocaína. As drogas foram encontradas enterradas em um sítio no município. Na área, funcionava uma rinha usada em brigas de galo. Ninguém foi preso no local. Investigações serão realizadas para identificar e prender os envolvidos nos crimes.

A ação policial foi deflagrada em continuidade às operações deflagradas nas primeiras horas do dia em Igarapé Miri, cidade próxima à Abaetetuba. A apreensão de drogas foi realizada por policiais civis da Superintendência Regional do Baixo Tocantins e da Delegacia de Homicídios de Abaetetuba em apoio à equipe da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc). As investigações que resultaram na apreensão das drogas foram iniciadas cerca de dois meses.

Durante as operações em Igarapé Miri, novas informações sobre o esquema de tráfico de drogas foram obtidas pelas equipes policiais. Com base nas informações, os policiais civis chegaram até a localização dos entorpecentes. Além de ser usado em brigas de galo, o sítio era usado como criadouro de animais silvestres. A cocaína estava enterrada a aproximadamente 1,5 metro abaixo do solo por trás do galinheiro existente no sítio.

Os policiais encontraram no local uma espécie de “parede falsa” possivelmente usada para esconder drogas. As investigações indicam que o sítio servia para armazenamento das drogas para serem distribuídas nas rotas interestaduais e internacionais do tráfico de entorpecentes. No local, mais de 40 galos de briga foram encontrados.

Os policiais civis também apreenderam no local uma arara. Diversas rinhas (espécies de arenas utilizadas para brigas de galo) foram apreendidas à disposição da Justiça. As apreensões foram levadas para a sede da Polícia Civil em Abaetetuba. As investigações irão prosseguir para identificar os responsáveis pelas drogas e pelo crime ambiental de prática de "rinha de galo".

Da assessoria da Polícia Civil.

COMENTÁRIOS dos leitores