PMs são presos por sequestro e extorsão no Recife

Policiais teriam cobrado R$ 30 mil para não prender um homem com mandado aberto por não pagamento de pensão alimentícia

qua, 29/05/2019 - 15:20
Reprodução/Google Street View Caso está sendo investigado pela Delegacia de Boa Viagem Reprodução/Google Street View

A Delegacia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, prendeu dois policiais militares na manhã desta quarta-feira (29) pelo crime de extorsão mediante sequestro. Além dos policiais, também foi preso um funcionário excluído do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PE) identificado como Zoan Carneiro de Almeida.

Os três presos são acusados de sequestrar um homem em frente a um colégio particular em Boa Viagem. De acordo com os relatos, eles abordaram a vítima informando que contra ela havia um mandado de prisão expedido por causa do não pagamento de pensão alimentícia. Caso o abordado pagasse uma quantia em dinheiro, seria liberado.

Os suspeitos teriam cobrado R$ 30 mil pela soltura do homem. Durante a negociação com a esposa e um amigo dele, a Polícia Civil foi acionada. A equipe do delegado Alfredo Jorge esteve no local e encontrou a vítima passando mal.  O sequestrado foi encaminhado para uma unidade de saúde para, posteriormente, depor na delegacia, porém ele abriu a porta do carro durante o trajeto e fugiu.

De acordo com o delegado Alfredo Jorge, Zoan teria se apresentado à vítima como delegado. Ele também possui um documento em que consta a profissão de advogado, porém disse na delegacia ser corretor de imóveis. A polícia investiga se ele poderá responder por falsidade ideológica. Com os suspeitos também houve a apreensão de armas. Os policiais são lotados no 20º Batalhão (BPM), que cobre os municípios de Camaragibe e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife (RMR).

COMENTÁRIOS dos leitores