Família Pinteiro: helicópteros e iate são apreendidos

Além dos helicópteros, um iate avaliado em cerca de R$ 15 milhões e seis carros de luxo foram apreendidos. Na cela dos suspeitos foram localizados celulares e dinheiro

qui, 30/05/2019 - 12:04





Durante a 2ª fase da Operação Mar Aberto, que investiga o envolvimento da Família Pinteiro com lavagem de dinheiro e sonegação fiscal, a Polícia Civil apreendeu helicópteros, um iate e carros de luxo, nessa quinta-feira (29). O esquema criminoso, que segundo a PC era comandado por José Pinteiro da Costa Neto, envolvia oito familiares, dentre eles a esposa e o filho, José Pinteiro Jr., conhecido como DJ Jopin.

Nesta fase, 13 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Recife, São Paulo e Paraíba. Nos locais de busca foram encontrados dois helicópteros, seis carros de luxo, uma Ferrari - que estava sendo desmontada no momento da autuação-, além do maior iate do Nordeste - avaliado em cerca de R$ 15 milhões. Também foi realizada uma busca nas celas dos presos, onde foram apreendidos celulares e 'quantia considerável em dinheiro', de acordo com delegado Jean Rockfeller.

As investigações iniciaram em dezembro de 2017, após uma movimentação suspeita de dinheiro envolvendo 11 empresas relacionadas à família. Além de uma alta quantia em dinheiro, 29 veículos (um desmontado), seis embarcações, 15 imóveis e joias já foram recuperados. A PC prossegue com as investigações.

COMENTÁRIOS dos leitores