PF realiza maior apreensão de skunk no aeroporto do Recife

Foram apreendidos 22 quilos do entorpecente, além de haxixe e comprimidos de ectasy

por Victor Gouveia qui, 30/05/2019 - 10:28

Vinte e dois quilos de skunk - um tipo mais potente de maconha, uma porção de haxixe e sete comprimidos de ecstasy foram apreendidos no Aeroporto Internacional do Recife, na Imbiribeira, Zona Sul da capital pernambucana, com três suspeitos -entre 20 e 23 anos. Esta foi a maior apreensão de skunk já feita no aeroporto, onde só em 2019 foram apreendidos 22 quilos de cocaína e 24,5 quilos de skunk.

A droga estava dividida em 22 invólucros, escondidos nas malas do marceneiro Nicolas Cordeiro Cidade, de 20 anos; da produtora de eventos Aniellen Pereira Batista, 23, e Kaio de Oliveira Costa, 22. O grupo saiu de Manaus, na Amazônia, fez uma escala em Recife e seguiria para Ilhéus, no Sul da Bahia. Após a análise das malas em raio-x, a PF constatou forte presença de material orgânico, indício característico de drogas.

Durante o interrogatório, os suspeitos informaram que foram contratados por um presidiário e um desconhecido em Manaus, na Amazônia. O destino da droga era Itacaré, na Bahia. Eles confessaram que aceitaram traficar a droga por dificuldades financeiras. Com o serviço, o trio lucraria R$ 3 mil. Caso condenados por tráfico interestadual de entorpecentes, eles podem receber penas de cinco a 20 anos.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores