Consulado dos EUA no Recife suspende atividades no dia 20

Estarão suspensos os serviços regulares de emissão de visto e atendimento a cidadãos americanos

qua, 12/06/2019 - 10:23
Divulgação/Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife Suspensão seguirá até o dia 12 de julho Divulgação/Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife

O Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife irá suspender temporariamente os serviços regulares de emissão de visto e atendimento a cidadãos americanos entre os dias 20 de junho e 12 de julho. Durante o período, os solicitantes de visto poderão ser atendidos apenas nos consulados americanos de São Paulo, Porto Alegre e Rio de Janeiro ou na embaixada em Brasília.

O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV) no bairro do Pina, Zona Sul do Recife, funcionará normalmente para coleta da biometria. Os solicitantes de visto que necessitam comparecer à entrevista no consulado poderão dar entrada nas informações biométricas e agendar a entrevista no consulado para a data mais conveniente. Os casos nos quais o solicitante é isento de entrevista serão processados normalmente.

O consulado tem disponibilizado vagas adicionais para entrevistas de visto desde maio para quem deseja antecipar o processo.  O atendimento regular a cidadãos americanos também será temporariamente suspenso. Apenas casos de emergência serão atendidos. A agência consular em Fortaleza, que oferece serviços a cidadãos americanos, funcionará normalmente.

Conforme comunicado, a suspensão dos serviços ocorrerá para renovação das instalações para oferecer melhor atendimento aos solicitantes de visto e cidadãos americanos.

 

COMENTÁRIOS dos leitores