Metrô apenas em horário de pico na sexta, diz CBTU

Segundo sindicato, metroviários estão sendo orientados a não trabalhar e os trens deverão ser conduzidos por supervisores da CBTU

qui, 13/06/2019 - 13:08
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Linha Centro e Linha Sul funcionarão das 5h às 9h e das 16h às 20h Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que as Linhas Centro e Sul do metrô do Recife funcionarão das 5h às 9h e das 16h às 20h, horários de pico do sistema. A Linha Diesel (VLT) não terá operação. Está marcada para essa sexta-feira (14) a Greve Geral de diversas categorias contra a Reforma da Previdência.

De acordo com a CBTU, a decisão de funcionar em horário de pico foi tomada pela superintendência para minimizar os transtornos. O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) aderiu à paralisação.

O presidente do Sindmetro-PE, Adalberto Afonso, diz que o sindicato ainda está em conversa com a categoria para que os metroviários não aceitem trabalhar. “Nós sabemos que a empresa tem supervisores, ex-gerentes, que em momentos como esse se dispõem a rodar com os trens. Mas os maquinistas em si, além de boa parte da manutenção corretiva e preventiva estarão no movimento”, ele alerta.

LeiaJá também

--> Greve geral: metroviários vão parar na próxima sexta (14)

--> Sindicato garante que ônibus não vão parar na sexta (14)

--> Rodoviários ignoram sindicato e planejam paralisação

COMENTÁRIOS dos leitores