26 bairros do Grande Recife ficarão sem água por 36 horas

Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu são as cidades atingidas pela paralisação do abastecimento

por Jameson Ramos qua, 03/07/2019 - 19:56
Pixabay A normalidade só deve acontecer ao meio-dia da sexta-feira (5) Pixabay

A partir de 0h desta da quinta-feira (4), a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) realizará uma paralisação do Sistema Produtor Botafogo, que durará 36 horas. A suspensão do abastecimento deve atingir 26 bairros espalhados pelas cidades de Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Igarassu. 

A companhia informa que essa interrupção servirá para executar uma manutenção emergencial na Estação Elevatória Botafogo 2  (sistema de bombeamento), localizada no bairro de Artur Lundgren, em Paulista, Região Metropolitana do Recife.

“Estão programados serviços de reparos hidráulico e elétrico nessa unidade, onde também será feita a reinstalação de um quarto conjunto de motobomba, ação que levará melhorias na distribuição de água assim como regularidade e mais eficiência no atendimento da população e no cumprimento do calendário”, salienta a Compesa. 

A previsão é concluir os trabalhos até às 12h da sexta-feira (05), quando o fornecimento de água deve ser retomado de acordo com o calendário de cada área. “Para otimizar o tempo de paralisação do sistema, os técnicos da Compesa mobilizarão equipes para realizar, simultaneamente, ações preventivas e corretivas em outras unidades que compõem o Sistema Botafogo, um dos mais importantes da RMR”, ratifica a companhia.

Os clientes que tiverem alguma dúvida pode entrar em contato com a companhia pelo telefone 0800 0810195, call center que funciona 24 horas por dia. Os esclarecimentos também podem ser  buscados nas lojas de atendimento ou acessando o site da Compesa.

Confira os locais que serão atingidos

Olinda

Cidade Tabajara, Rio Doce, Jardim Atlântico, Casa Caiada, Bairro Novo, Ouro Preto, Jatobá, Jardim Fragoso, Águas Compridas, Alto da Manguba, Alto da Bondade e Córrego do Abacaxi 

Paulista

Artur Lundgren, Paulista Centro , Janga, Jardim Paulista, Maranguape I e II, Mirueira, Paratibe e Pau Amarelo

Abreu e Lima

Planalto, Caetés III e Matinha

Igarassu

Cruz de Rebouças e Ana de Albuquerque

COMENTÁRIOS dos leitores