Morte interrompe evento com ministro em Sergipe

Empresário do setor de cerâmica tirou a própria vida. Testemunhas afirmaram que ele chamou o governador de "mentiroso" antes de se matar

por Victor Gouveia qui, 04/07/2019 - 11:34

Um empresário morreu após atirar contra a própria cabeça durante um evento na manhã desta quinta-feira (4), em um hotel na Zona Sul de Aracaju. Estavam presentes, o governador Belivaldo Chagas (PSD) e o ministro de Minas e Energia Bento Albuquerque, que debatiam assuntos relacionados à produção e oferta de gás em Sergipe. O evento que estava sendo transmitido ao vivo pelas redes sociais foi cancelado.

O gaúcho Sadi Paulo Castiel Gitz, empresário do setor de cerâmicas, estava na plateia e acompanhava a fala do governador no ‘Simpósio de Oportunidades – Novo Cenário da Cadeia do Gás Natural em Sergipe’, quando levantou-se e sacou a arma. Antes de efetuar o disparo, ele teria dito "Belivaldo, você é um grande mentiroso".

Em maio, a fábrica de cerâmica que dirigia, iniciou processo de hibernação e o motivo seria o preço do gás repassado pela Sergas -empresa concessionária de gás do Estado. Segundo a imprensa de Sergipe, a medida pôs fim a cerca de 600 empregos diretos e indiretos. Em nota, o governo estadual lamentou o ocorrido e cancelou o Simpósio de Oportunidades.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores