EUA afirmam que caça venezuelano atacou avião americano

No comunicado, Washington acusa a Rússia de apoiar o incidente pelo fato do caça ser de fabricação russa

seg, 22/07/2019 - 09:07

Os Estados Unidos afirmaram que um caça venezuelano "atacou de forma agressiva" um avião de inteligência americano, que supostamente sobrevoava o espaço aéreo internacional da região do Caribe, ressaltando as crescentes tensões entre os dois países.

Autoridades americanas acusaram o governo de Nicolás Maduro de atuar de forma "imprudente", "violando regras internacionais", ao permitir que o caça seguisse a aeronave dos EUA "de perto", ameaçando sua tripulação.

No comunicado, Washington acusa a Rússia de apoiar o incidente pelo fato do caça ser de fabricação russa, e afirma que "esta ação demonstra o apoio militar irresponsável da Rússia ao [governo de Nicolás] Maduro".

Embed:

O Ministro da Defesa da Venezuela, Vladimir Padrino Lopez, por sua vez, respondeu à acusação dizendo que o avião dos EUA entrou no espaço aéreo do país caribenho sem notificação prévia.

Imagens do incidente também foram compartilhadas pelos militares venezuelanos. Durante a interceptação, não houve contato físico entre as aeronaves.

Com informações da Agência Estado e Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores