RMR registra princípio de mobilização dos caminhoneiros

Caminhoneiros estacionaram os veículos no acostamento da BR-101 em Jaboatão dos Guararapes

seg, 22/07/2019 - 08:22
Reprodução/WhatsApp Vídeo de convocação para paralisação circula nas redes sociais Reprodução/WhatsApp

Caminhoneiros estacionaram veículos no acostamento e estão orientando outros que passam pelo local a parar, na manhã desta segunda-feira (22), na BR-101, em Prazeres, Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR). A movimentação ainda é tímida e, segundo informações, esse é o único ponto em Pernambuco com princípio de manifestação.

Desde o último sábado (20), circula um vídeo dos caminhoneiros de Jaboatão dos Guararapes convocando a categoria a paralisar em todo o país. O WhatsApp tem sido a principal ferramenta de mobilização dos caminhoneiros. As convocações também resultaram em postos de combustíveis com longas filas na RMR no domingo (21).

Os caminhoneiros estão insatisfeitos com a tabela do frete divulgada na quinta-feira (18) pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). O ato não estaria sendo convocado pelas lideranças da paralisação de 2018.

Na BR-101, o trânsito já está mais lento, mas não há bloqueio. “Se estava ruim, ficou pior. Se político quiser vir negociar com a gente, primeiro vai negociar com a estrada parada. O Brasil vai parar. Depois que a gente tiver parado, aí sim vamos pensar em negociação”, diz uma liderança no vídeo que circulou nas redes sociais.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores