Atendimento odontológico gratuito na Zona Oeste do Recife

Aplicação de flúor, entrega de kits de higiene bucal e avaliação odontológica são algumas das ofertas do evento realizado pela Secretaria de Saúde da capital pernambucana

por Jameson Ramos qui, 15/08/2019 - 17:15
Cortesia Secretaria de Saúde do Recife Iniciativa ocorrerá nesta sexta-feira (16) Cortesia Secretaria de Saúde do Recife

A Secretaria de Saúde do Recife promoverá vários serviços de saúde bucal no Parque Científico e Cultural do Jiquiá, na Zona Oeste do Recife, incluindo atendimentos em duas unidades móveis com quatro cadeiras odontológicas para crianças e adolescentes até os 15 anos de idade. O mutirão será realizado das 8h às 12h, nesta sexta-feira (16), gratuitamente.

De acordo com o órgão, serão montados escovódromos onde os profissionais irão ensinar aos participantes a forma correta de escovar os dentes, além da aplicação de flúor e entregas de kits de higiene bucal. Os pacientes ainda passarão por uma triagem para avaliar a necessidade de serem encaminhadas para atendimento nas unidades móveis. 

Ao público também será ofertado palestras com nutricionistas e bombeiros, além de contação de histórias, atividades culturais, de educação, lazer, meio ambiente e turismo - momento em que os participantes aprenderão a história do parque, onde fica a Torre do Zeppelin.

COMENTÁRIOS dos leitores