Diretor é denunciado por pagar dívidas com verba da escola

O MPF verificou que o investigado usou o valor dos repasses para pagar contas pessoais. Caso condenado, ele pode receber a pena de 17 anos de reclusão

por Victor Gouveia sex, 20/09/2019 - 08:13
Reprodução/ GoogleStreetView O procurador identificou a falsificação de extratos bancários das três contas em que a quantia era movimentada Reprodução/ GoogleStreetView

 O diretor de uma escola estadual de Olinda foi denunciado por utilizar recursos da unidade de ensino para quitar dívidas próprias. O Ministério Público Federal (MPF) pede a reparação do desvio dos cofres públicos. A denúncia foi divulgada nessa quinta-feira (19).

As investigações são referentes aos repasses de 2011 e 2012, que seriam utilizados para melhorias estruturais e pedagógica da Escola Estadual Argentina Castello Branco, por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola e Educação Integral. O procurador João Paulo Holanda Albuquerque verificou falsificação de extratos bancários das três contas em que a quantia era movimentada.

O prejuízo totaliza R$ 102 mil, segundo o MPF. O diretor - que não teve o nome divulgado - é acusado pela prática continuada do crime de peculato e falsificação de documento público. Caso condenado, ele pode receber a pena de 17 anos de reclusão.

COMENTÁRIOS dos leitores