Pânico no ar: avião faz descida brusca após falha a 9.000m

O incidente aconteceu enquanto o Boeing realizava o voo 2353 de Atlanta para Fort Lauderdale, ambas cidades nos Estados Unidos

sex, 20/09/2019 - 09:20
Nicky Boogaard/Flickr Nicky Boogaard/Flickr

Um Boeing 767-300 da Delta Air Lines realizou uma descida repentina de quase 9.000 metros nos Estados Unidos após registar problemas na pressurização da cabine que causaram pânico a bordo. O caso ocorreu na última quarta (18).

O incidente aconteceu enquanto o Boeing realizava o voo 2353 de Atlanta para Fort Lauderdale, ambas cidades nos Estados Unidos.

Após uma hora e meia de voo, quando a aeronave voava a cerca de 11.800 metros de altitude, a cabine sofreu falhas de pressurização, o que alarmou os pilotos.

Para garantir a segurança de todos a bordo, o piloto decidiu reduzir a altitude da aeronave de maneira repentina e fazer um pouso de emergência em Tampa. Durante sete minutos, a aeronave desceu até os três mil metros de altitude, uma variação de quase nove mil metros.

As máscaras de oxigênio caíram do teto da aeronave. Foi um caos entre os passageiros", disse o passageiro Harris DeWoskin ao canal WSB-TV.

Apesar dos pedidos da tripulação de não entrar em pânico, os passageiros viveram momentos de terror. Ainda segundo DeWoskin, durante cerca de um minuto e meio os passageiros não tinham ideia do que estava acontecendo.

Após a emergência, a aeronave foi desviada para Tampa, onde realizou um pouso bem-sucedido. De lá, os passageiros foram deslocados para seu destino final em um ônibus.

A companhia aérea pediu desculpas pelo incidente e disse que está apurando a falha técnica.

Embed:

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores