Vídeo: desfile da Farroupilha termina com homem esfaqueado

Um vídeo que circula na internet mostra um cavalariano sendo esfaqueado por outro, enquanto tenta fugir a cavalo durante o Desfile da Farroupilha

por Victor Gouveia sab, 21/09/2019 - 09:50
Reprodução/ Twitter/@felipedaroit Quem acompanhava o desfile acabou indo embora após o tumulto Reprodução/ Twitter/@felipedaroit

O desfile de encerramento da Semana da Farroupilha, comemorada pelos gaúchos no dia 20 de setembro em Soledade, no Norte do Rio Grande do Sul, foi encerrado por uma briga generalizada entre cavalarianos na tarde dessa sexta-feira. Um vídeo que circula na internet mostra um homem sendo esfaqueado enquanto tenta fugir a cavalo, na Avenida Marechal Floriano Peixoto. Seis pessoas foram presas.

No registro, dois homens discutem e se destacam entre a confusão. É possível ver um desferindo golpes de faca nas costas de outro. De acordo com testemunhas, o tumulto acabou expulsando quem acompanhava o evento. O desfile foi encerrado.

A confusão foi iniciada quando um motorista tentou fazer uma manobra entre os cavalos e encostou com o carro em um deles. O dono do animal juntou-se a outros cavalarianos para agredi-lo. Integrantes do desfile tentaram intervir e também foram agredidos, segundo o G1.

Duas pessoas foram encaminhadas ao hospital com ferimentos leves. Entre elas, um adolescente de 13 anos. Policiais foram acionados e prenderam, ao menos, seis pessoas. Todos assinaram um termo circunstancial pelo crime de lesão e foram liberados. A Justiça ainda vai marcar uma audiência para que os envolvidos prestem esclarecimentos.

Confira   



Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores