Sociedade poderá opinar sobre lei para climatizar ônibus

Uma consulta online foi aberta para que os cidadãos possam opinar sobre a os investimentos voltados a refrigeração da frota de ônibus no Grande Recife

por Victor Gouveia qua, 25/09/2019 - 12:38
LeiaJáImagens/ Arquivo Até 2023 a intenção é que cerca de 50% da frota esteja equipada com ar-condicionado LeiaJáImagens/ Arquivo

Uma consulta pública online promovida nesta quarta-feira (25), pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), vai abordar um projeto de lei para ampliar o número de ônibus climatizados no Grande Recife. Até o dia 10 de outubro, os cidadãos podem opinar e enviar sugestões ao Governo.

Caso a maioria se posicione favoravelmente, o projeto será encaminhado -em regime de urgência- à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). O debate visa definir parâmetros de investimento referentes a renovação da frota do Sistema Estrutural Integrado (SEI), entre 2020 e 2023. Atualmente, 85 linhas são refrigeradas, de acordo com a Seduh.

Neste período, as empresas de transporte deverão renovar os veículos que ultrapassarem oito anos. A intenção é que, no mínimo 70% dos veículos renovados anualmente sejam equipados com ar-condicionado. Ao fim do prazo, o estimado é que cerca de 39% a 51% da frota esteja refrigerada. O endereço para participar da consulta pública é o www.consultapublica.pe.gov.br.

COMENTÁRIOS dos leitores