Homem é preso em flagrante roubando televisão da UFRPE

Ele foi capturado por vigilantes da instituição enquanto tentava atravessar o aparelho de 55 polegadas por uma cerca de 1,80 metros de altura. O criminoso confessou que premeditou o furto

por Victor Gouveia sex, 04/10/2019 - 08:33

Um comerciante autônomo foi preso em flagrante após roubar uma televisão de 55 polegadas da Universidade Rural Federal de Pernambuco (UFRPE), no bairro de Dois Irmãos, Zona Norte do Recife. Ele foi capturado por vigilantes enquanto tentava atravessar o aparelho por uma cerca e revelou que o furto foi premeditado, segundo a Polícia Federal (PF).

Walter Júnior Barbosa da Silva, de 28 anos, foi visto carregando o aparelho em direção ao Departamento de Tecnologia Rural (DTR). Ao serem acionados, os vigilantes do campus o detiveram antes que conseguisse atravessar uma cerca, de aproximadamente 1,80 metros, na manhã da quarta-feira (2).

Por tratar-se de um bem federal, a polícia responsável foi chamada e confirmou que a TV pertencia ao Centro de Ensino e Graduação Obra e Escola (CEGOE). Walter seguiu para a Superintendência da PF, no Centro do Recife, onde foi autuado por furto qualificado. Caso condenado, pode receber uma pena de dois a quatro anos de reclusão, além de multa.

Durante o interrogatório, o criminoso relatou que possui curso superior incompleto em computação e, esporadicamente, realiza serviços na área que rendem em média R$ 500 mensais. Walter revelou que já conhecia o local e sabia da existência da televisão, por frequentar a biblioteca. Ele passou por audiência de custódia e responderá ao processo em liberdade.

COMENTÁRIOS dos leitores