200 kg de petróleo são retirados só de uma praia da Bahia

Desde a última semana que uma operação foi montada em Salvador para limpar todas as praias atingidas pelo petróleo

por Jameson Ramos qua, 16/10/2019 - 15:07
Bruno Concha/Secom/Divulgação 275 agentes da Limpurb foram mobilizados Bruno Concha/Secom/Divulgação

Continuando a operação para a retirada do petróleo que está tomando as praias da cidade, a Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), retirou - só de um dos locais atingidos na capital baiana, mais de 200 quilos de petróleo. A retirada aconteceu nesta quarta-feira (16), na praia Jardim Alah. De acordo com a Prefeitura de Salvador, outros órgãos do municípios estão empenhados para a limpeza de todas as praias contaminadas com o petróleo.

Marcus Passos, presidente da Limpurb, salienta que desde a última quinta-feira (10), as equipes estão trabalhando dia e noite nos locais fazendo ronda e observações de novas manchas nas praias. Ainda segundo Marcus, somente nesta quarta-feira (16), 275 agentes da Limpurb foram mobilizados. 

Orientação Salvador

Em todo o trecho de atuação da Coordenadoria de Salvamento Marítimo (Salvamar), que vai de Ipitanga ao Jardim de Alah, os salva-vidas estão orientando os banhistas para, caso encontrem alguma mancha de óleo na água ou na areia, evitem tocar o material e informem a situação a um salva-vidas ou através do telefone 156.

Em situações que envolvam animais afetados pelo petróleo, o contato pode ser feito com a Guarda Civil Municipal pelo telefone (71) 3202-5312, ou com a Polícia Ambiental, no número 190, a qualquer hora do dia. O Ibama também poderá ser acionado pelo (71) 3172-1650.

COMENTÁRIOS dos leitores