Lar de Maria, em Belém, recebe verba revertida pelo MPT

Dinheiro foi destinado à aquisição de materiais odontológicos, pedagógicos, instrumentos musicais e computadores

qui, 31/10/2019 - 16:54

A Entidade de Assistência Social Lar de Maria, localizada em Belém, recebeu reversão social de R$ 80 mil do Ministério Público do Trabalho PA/AP (MPT) para aquisição de materiais pedagógicos, de saúde e alimentação. O recurso é proveniente de indenização por danos morais coletivos paga pela empresa de transporte Dom Manoel por infrações trabalhistas.

Com o dinheiro, a instituição pôde comprar materiais de odontologia direcionados ao atendimento de cerca de 260 pessoas participantes do projeto social, adquirir violões para a realização de aulas de música, mesas para as crianças realizarem atividades escolar, materiais pedagógicos para as oficinas socioeducativas, computador para as aulas de informática, além de alimentos para o preparo de três refeições diárias (café da manhã, almoço e lanche). A instituição também utilizará as aquisições nos atendimentos terapêuticos que disponibiliza a 10 crianças indicadas pelo Tribunal de Justiça do Estado (TJPA).

O Lar de Maria atua há mais de 70 anos e trabalha com aproximadamente 260 pessoas em situação de vulnerabilidade social, sendo 140 crianças, 40 adolescentes e 80 idosos. A instituição atende crianças e adolescentes em tempo integral, com faixa etária de 6 a 17 anos, e idosos. Seu objetivo é promover a proteção do público infantojuvenil em situação de vulnerabilidade social e fortalecer os vínculos familiares e comunitários por meio de ações socioeducativas e lúdicas.

Da assessoria do MPT.

COMENTÁRIOS dos leitores