Uber passa a ter a opção 'transporte público' em SP

Passageiros poderão comparar as opções disponíveis e planejar viagens completas ou parciais mesclando a utilização dos dois tipos de locomoção

por Alex Dinarte qui, 14/11/2019 - 17:44

Uma nova ferramenta da plataforma de táxi por aplicativo Uber passará a atender os usuários do transporte público de São Paulo. De acordo com anúncio realizado nesta quinta-feira (14) pela empresa e pelo Governo do Estado, o “Uber Transit” é o novo recurso inserido no próprio app que vai integrar os meios de deslocamento na região metropolitana da capital paulista. Com informações sobre linhas de ônibus, metrô e trens direto no dispositivo, os passageiros poderão comparar as opções disponíveis e planejar viagens completas ou parciais mesclando a utilização dos dois tipos de locomoção.

Ao digitar o local de destino no app, o usuário terá a opção “Transporte Público” junto àquelas já pertencentes à plataforma. Assim que o passageiro fizer a escolha, serão mostradas as melhores rotas para se chegar ao destino usando a rede pública de transporte, com horários de partida e chegada atualizados. O recurso também apresenta instruções de caminhada até os pontos de embarque e desembarque.

“A população deseja se deslocar de forma cada vez mais prática e um serviço como esse permite às pessoas planejar melhor suas viagens de ponta a ponta, podendo escolher o transporte público sempre que for mais conveniente e complementar com viagens de transporte privado no começo ou no final dos percursos”, considera o Secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy.

A modalidade será disponibilizada durante as próximas semanas, conforme atualizações da própria plataforma. São Paulo é mais uma metrópole do mundo a ter a opção “Transporte Público” no aplicativo da Uber. O serviço já está presente em cidades como Londres (Reino Unido), Sydney (Austrália), Paris (França), Denver, Washington e Nova York (Estados Unidos).

COMENTÁRIOS dos leitores