Prevenção de ISTs é tema de evento LGBT+ em SP

Encontro sobre saúde é uma das ações do Dia Mundial da Luta Contra a Aids

por Daiane Crema ter, 19/11/2019 - 18:00
Nacho Doce / Reuters / Direitos Res Evento é um alerta à comunidade LGBT+ para a prevenção de infecções Nacho Doce / Reuters / Direitos Res

Nos dias 28 e 29 de novembro, o Teatro Aliança Francesa recebe o 3º Encontro de Saúde / Prevenção IST / Aids entre Jovens LGBT+ em São Paulo. O evento, organizado pela Associação da Parada do Orgulho LGBT (APOGLBTSP), terá programação com exibição de filmes, palestras e mesa redonda.

Entre os documentários que serão exibidos estão "Laurence Anyways" (2012), com direção de Xavier Dolan, e "Carta para Além dos Muros" (2019), dirigido por André Canto. Após a exibição dos filmes haverá rodas de conversa sobre a prevenção de infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).

Um dos destaques do bate-papo é a presença de Laurence Slama, especialista em Profilaxia Pré- Exposição (PreP) de risco à infecção pelo HIV, que consiste no uso preventivo de medicamentos antirretrovirais antes da exposição sexual ao vírus, para reduzir a probabilidade de infecção pelo HIV.

O encontro acontece todos os anos e sempre no final do mês de novembro, próximo ao dia 1º de dezembro, Dia Mundial de Luta Contra a Aids. Confira a programação completa em paradasp.org.br/3encontrodesaude.

 

Serviço

3º Encontro de Saúde / Prevenção IST  AIDS entre Jovens LGBT+

Quando: 28 e 29 de novembro, das 15h às 20h30

Onde: Aliança Francesa - Rua General Jardim, 182, Centro, São Paulo - SP

Entrada gratuita

COMENTÁRIOS dos leitores