Jovem adota filhotes de puma pensando ser gatinhos

A jovem só descobriu que os 'pets' não eram domésticos quando procurou um veterinário para cuidar de um machucado na pata do macho

por Victor Gouveia qui, 21/11/2019 - 10:59
Reprodução/Instagram/@fundacionargentinafara O pequeno Tito já foi recolhido e passará por tratamento antes de voltar para a natureza Reprodução/Instagram/@fundacionargentinafara

Durante um dia de pesca, uma jovem encontrou dois filhotes de 'gato' e resolveu adotá-los, em Tucumán, na Argentina. Com apenas três meses de vida, ela os batizou como Tito e Dani, antes de descobrir que os felinos eram pumas selvagens.

"O veterinário não sabia dizer o que era, mas suspeitou que Tito não era um gato comum", explicou Florencia Lobo ao jornal El Tucumano. Ela já dormia todas as noites com Tito na cama, quando percebeu que o gatinho estava andando estranho e decidiu buscar um veterinário.

Dani morreu uma semana após o resgate e os esforços da jovem se concentraram no macho, que sofria com um machucado na pata. Ela chegou a procurar especialistas, que cobraram entre 6 mil e 18 mil pesos para operar o animal.

Através de fotos, um profissional da reserva de Hoco Molle confirmou que o pequeno Tito na verdade é um puma de Yaguarundi. A Fundação Argentina de Resgate de Animais (FARA) foi acionada para recolher o animal e oferecer o tratamento necessário antes de reinseri-lo na natureza.

COMENTÁRIOS dos leitores