Feira aponta os caminhos para empreender com sucesso

Palestras, desfile de moda, dança e estandes com iniciativas inovadoras de jovens empreendedores mobilizaram a comunidade acadêmica da UNAMA - Universidade da Amazônia, em Belém

por Brenna Pardal sex, 22/11/2019 - 16:20

O Núcleo de Trabalhabilidade Emprego e Carreiras da UNAMA - Universidade da Amazônia promoveu na última quinta-feira (21), no campus Alcindo Cacela, em Belém, a Feira do Empreendedorismo e Inovação. O evento teve palestras, desfile de moda, dança e estande com alguns empreendedores alunos da universidade e egressos.

A coordenadora do Núcleo de Empregabilidade, professora Regina Cleide, disse que a feira tem como objetivo ajudar os alunos a entender melhor o mercado e mostrar para a sociedade que a UNAMA insere no mercado de trabalho profissionais capacitados. “Se ele quiser se direcionar para o mundo dos negócios; ser um intraempreendedor, ele está preparado. Muitas das vezes o profissional trabalha nas duas vertentes, ele é um empreendedor, gera emprego e renda, mas também é empregado e intraempreendedor nessa empresa com o seu ato criativo”, explicou Regina.

A feira teve estandes com alunos empreendedores de diversos cursos, como de Farmácia, EAD de Administração e Serviço Social. A aluna de Farmácia Bárbara Oliveira elogiou a iniciativa da universidade, pois acredita ser uma forma de o aluno expandir seus horizontes ainda dentro do universo acadêmico. “Você obtém novos conhecimentos, você troca experiência com outras pessoas que também estão expondo, isso é algo que tem a acrescentar pra gente. Se você sabe mais, sabe do mercado e as inovações que estão tendo no mundo do empreendedorismo, você pode conhecer e são novas possibilidades que abrem pra gente estar sempre buscando inovar em áreas diferentes”, contou Bárbara.

“Nós temos que buscar nossa autonomia e essa feira está incentivando o nosso trabalho. Eu sou pequena empreendedora e pude divulgar o meu trabalho e aprender ainda mais. Com esse trabalho eu consigo criar a minha filha, manter minha casa, ajudar meus pais e ainda pago a minha faculdade”, disse Patrícia Santana, uma das expositoras da Feira de Empreendedorismo e aluna EAD de Administração.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores