Vendedores apontam baixa procura na Black Friday

Eles afirmam que a movimentação dos consumidores se resume a pesquisa. No entanto, esperam que no decorrer do dia as vendas alavanquem

por Victor Gouveia sex, 29/11/2019 - 11:43





A agitação de clientes em busca dos descontos da Black Friday (29) é uma oportunidade para os vendedores movimentarem os caixas registradores antes do Natal. A data já integra o planejamento do calendário de vendas das lojas, devido ao apelo das negociações. No entanto, eles apresentam insatisfação com a baixa procura na manhã desta sexta-feira (29), no Centro do Recife.

Os consumidores até buscam por descontos, no entanto, relatam frustação com os preços. "A expectativa não tá das melhores não. Tô percebendo que ainda tem muitos clientes só pesquisando", lamentou o vendedor de celulares Lucas Ferreira.   

Luana Nascimento reafirma a visão de Lucas e torce para que a clientela aumente durante o dia de descontos. "O movimento tá devagar ainda. Tô esperando que melhore na parte da tarde", afirmou esperançosa. Ela fez um comparativo com os anos de 2017 e 2018, e acredita que a meta de vendas não será superada: "tá bem fraco", ressaltou.

Enquanto produz as placas com as promoções, o sub-gerente de uma loja de eletrodomésticos não deixa os vendedores desanimar. Para Gésio Alves, ainda há tempo para que as vendas se igualem às do ano passado e a clientela aproveite o poder de compra.   

COMENTÁRIOS dos leitores