Ex-presidente Jimmy Carter volta a ser hospitalizado

Na semana passada, o ex-presidente democrata, deixou o hospital depois de uma cirurgia bem-sucedida para aliviar a pressão no cérebro causada por várias quedas

ter, 03/12/2019 - 07:08
Drew Angerer O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter foi hospitalizado por conta de uma infecção urinária Drew Angerer

O ex-presidente dos Estados Unidos Jimmy Carter foi hospitalizado por conta de uma infecção urinária, informou nesta segunda-feira (2) o Carter Center.

Carter, de 95 anos, foi "internado no Centro Médico Phoebe Sumter em Americus, Geórgia, no último fim de semana", aponta o comunicado.

Na semana passada, o ex-presidente democrata, deixou o hospital depois de uma cirurgia bem-sucedida para aliviar a pressão no cérebro causada por várias quedas.

Em agosto de 2015, Carter revelou que tinha câncer no cérebro e estava fazendo quimioterapia, uma doença da qual, contra todas as probabilidades, ele se recuperou.

Carter, que ocupou a Casa Branca entre 1977 e 1981, colocou os direitos humanos e a justiça social no centro de sua presidência. Depois de deixar o cargo, fundou o Carter Center em 1982 para ampliar sua visão da diplomacia mundial.

COMENTÁRIOS dos leitores