Ectasy: jovens são presos com 512 comprimidos nos Correios

O trio, entre 19 e 21 anos, retirava a encomenda em uma agência, quando foi abordado pela Polícia Federal

por Victor Gouveia ter, 21/01/2020 - 09:14
Divulgação/PF Ao todo, a carga de ecstasy pesa 261 gramas Divulgação/PF

Três jovens, entre 19 e 21 anos, foram presos após retirar 512 comprimidos de ecstasy na agência dos Correios, no bairro do Bongi, na Zona Oeste do Recife. Segundo a Polícia Federal (PF), um presidiário da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, no Grande Recife, foi o mentor da transferência do entorpecente, enviado do Rio de Janeiro.

Com as informações sobre o envio da droga sintética, a PF monitorou a encomenda e montou campana no aguardo do destinatário. Por volta das 10h, da última sexta-feira (17), os três suspeitos foram retirar o pacote, quando foram autuados. Um motorista, de 20 anos; um estudante, de 19; e um descarregador de caminhão, de 21, foram presos em flagrante. Todos residem no bairro de Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

“O estudante dirigiu-se à agência dos Correios, foi tirar [o entorpecente] e quando ele estava saindo com a encomenda, nossos policiais fizeram a abordagem e pedimos para ele abrir [o pacote]”, explicou o chefe de comunicação da PF Giovani Santoro.

O trio foi acusado de tráfico interestadual de entorpecentes e associação ao tráfico. Caso condenados, podem receber penas que variam de 3 a 25 anos, além de multa.

Giovani Santoro ressaltou o envolvimento de um detento, que seria o suposto líder do grupo. “As investigações apontam que essa droga pertence a um presidiário que atualmente está cumprindo pena na Barreto Campelo. Ele seria o mentor de ter solicitado essa droga do Rio de Janeiro para Pernambuco”, pontuou.  

A PF vai unir esforços à autoridade penitenciária para identificá-lo. As informações serão repassadas à polícia carioca para que o remetente da encomenda seja capturado.

COMENTÁRIOS dos leitores