Vigilante é preso por hospedar grupo que atacava bancos

Ele dava informações e hospedava criminosos envolvidos no roubo de ouro do Aeroporto de Viracopos. O grupo protagonizou investidas em São Paulo e no Agreste de Pernambuco

por Victor Gouveia seg, 10/02/2020 - 11:03

Um vigilante, de 32 anos, foi preso em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, por envolvimento com uma organização criminosa interestadual especializada em assaltos a banco e carro forte. O suspeito repassava informações privilegiadas e oferecia guarida a dois integrantes. O grupo é responsável pelo roubo de ouro no Aeroporto de Viracopos, em São Paulo, além da morte de policiais, vigilantes e outros crimes.

O suspeito foi capturado em casa, nessa sexta-feira (7). Ele seguiu para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza, onde ficou à disposição da Justiça. Em sua residência, costumava hospedar dois dos principais integrantes da organização. O motorista, de 44, e o autônomo, de 31, já haviam sido presos com documentação falsa, em novembro de 2019, na Feira da Sulanca.

Em Pernambuco, dois vigilantes foram mortos após atuação dos criminosos contra empresas de segurança nos municípios de Caruaru e em Gravatá, ambos no Agreste de Pernambuco.

Em novembro, a dupla que estava escondida em Caruaru foi presa com documentos falsos e cerca de R$ 300 mil, U$ 120 dólares, 11 celulares, um tablet e uma câmera fotográfica. Entre os crimes, o grupo elenca um roubo de R$ 120 milhões da empresa Prossegur, que resultou na morte do morador de rua Dejair Zezuino de Lima. Ainda durante a fuga, dispararam contra uma blitz e assassinaram os policiais Alex de Souza da Silva e Leonel almeida de Carvalho, em Santos, Litoral de São Paulo.

COMENTÁRIOS dos leitores