Incêndio atinge antiga fábrica da Pilar, no Recife

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi enviada ao local

qua, 12/02/2020 - 14:05 Atualizado em: qua, 12/02/2020 - 14:42

Um incêndio atinge a antiga fábrica da Pilar, no Recife Antigo, área central da capital, na tarde desta quarta-feira (12). Uma equipe do Corpo dos Bombeiros foi enviada ao local e constatou que a construção corre o risco de desabar. 

De acordo com o Coordenador de Trânsito da CTTU, Rorenaldo Cândido, as câmeras de monitoramento da CTTU identificaram a fumaça em grande proporção e agentes da central de operações acionaram a equipe para verificar o que estava acontecendo no local, se era incêndio ou protesto. Com a confirmação do fogo os agentes interditaram duas faixas na Av. Militar, uma vez que o prédio da Pilar corre risco de desabamento. 

"Detectamos na parte posterior, na Av. Militar, que o prédio está com uma rachadura de grande proporção e caindo alguns pedaços. Acionamos os órgãos competentes para saber se haverá necessidade de interdição total ou parcial da avenida" informou o Coordenador de Trânsito da CTTU, Rorenaldo Cândido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio começou aproximadamente às 13h15, mas não deixou vítimas. Todos os funcionários foram evacuados do local. Sengundo nota oficial da corporação "Foram enviadas ao local cinco viaturas do Corpo de Bombeiros, das quais três são de combate a incêndio, uma de Salvamento e uma de Comando Operacional. O incêndio já foi controlado, mas as equipes ainda se encontram no local fazendo o resfriamento do ambiente para evitar uma possível reignição do fogo".

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores