Incêndio:Defesa Civil não consegue fazer vistoria na Pilar

A gestora de análise tecnológica do órgão, Andrea Stefanin, afirmou que o local ainda está muito quente e não era propício para a permanência da equipe no interior do imóvel por muito tempo

por Jameson Ramos qua, 12/02/2020 - 18:14

Depois que o Corpo de Bombeiros controlou o incêndio na antiga fábrica da Pilar, localizada na área central do Recife, nesta quarta-feira (12), a Defesa Civil não conseguiu fazer uma vistoria mais aprofundada para avaliar as condições do local. A gestora de análise tecnológica do órgão, Andrea Stefanin, afirmou que o local ainda está muito quente e não era propício para a permanência da equipe no interior do imóvel por muito tempo.

“Nós vamos voltar amanhã (quinta, 13), para fazer a avaliação interna. Hoje, nós vamos dar todas as recomendações do que a gente pode ver dentro e da parte externa”, justifica Andréa. Uma das faixas da Avenida Militar deve permanecer interditada e os engenheiros da Pilar deverão seguir alguns protocolos que serão passados pela Defesa Civil.

“Na parte externa nós estamos com muito desprendimento de material. Muito reboco por conta da ação do calor muito forte, então ele está desprendendo. Tem uma rachadura realmente que está mais preocupante e por isso que a gente está pedindo para manter a via isolada”, salienta a gestora de análise tecnológica. 

Na quinta-feira (13), a Defesa Civil deve lançar nota sobre o que pode ter motivado o incêndio e quais vão ser os próximos passos. Andréa Stefanin aponta que a construção não deve ser demolida, mas os trabalhos de prevenção devem ser mantidos até segunda ordem.

Testemunhas confirmaram ao LeiaJá que a fábrica está totalmente desativada e que, na hora do incêndio, só tinha seguranças e funcionários que retiravam a sucatada do local. Segundo o Corpo de Bombeiros, as chamas não deixaram vítimas.

COMENTÁRIOS dos leitores