Com 2 suspeitas, Serra Talhada cria plano de contingência

Prefeito da cidade, Luciano Duque, falou sobre as medidas em vídeo publicado nas redes sociais

por Paula Brasileiro seg, 16/03/2020 - 14:17

Ao que tudo indica, o coronavírus já chegou ao interior de Pernambuco. Em vídeo que circula pela internet, nesta segunda (16), o prefeito do município revelou haver dois casos suspeitos na cidade. Em seguida, foi publicado, nas redes sociais de Serra Telhada, um outro vídeo em que o prefeito anuncia algumas medidas de contingência à disseminação do vírus. 

No vídeo em que fala dos casos suspeitos, Luciano Duque comenta que um deles é funcionário de sua gestão. “Já tem dois casos suspeitos. Uma profissional do município… pode até ser uma gripe. Mas eu vou esperar que aconteça o pior? Não”. O prefeito montou um Comitê de Crise, que vai funcionar na Secretaria de Saúde local, para atender à população diretamente em caso de dúvidas ou eventuais problemas.

Nas redes sociais, Luciano Duque elencou algumas das medidas do plano de contingência ao coronavírus que serão implementadas em Serra Talhada, entre eles: proibição de eventos até 150 pessoas; rede escolar e universidades fechadas a partir de quarta (18), até o dia 31 de março. Em relação às creches, ainda será decidido qual procedimento será adotado. “Colabore com o governo, colabore com a sociedade pra gente evitar que essa pandemia se instale também na nossa cidade”, disse o gestor. 

Imagens: cortesia

Embed:

 

COMENTÁRIOS dos leitores