Banco no Centro do Recife limita entrada de clientes

Por conta do coronavírus, clientes aguardavam autorização do lado de fora para entrar na Caixa Econômica Federal

por Paulo Uchôa qui, 19/03/2020 - 16:23

Tentando frear a disseminação do coronavírus, a agência da Caixa Econômica Federal, localizada na Avenida Guararapes, área central do Recife, adotou uma medida enérgica. Quem precisou ir ao banco, nesta quinta-feira (19), se deparou com normas guiadas pelos funcionários. Logo na entrada, a Caixa informou que seria formada uma fila para que não houvesse aglomeração nas dependências do ambiente.

As pessoas que foram ao local receberam senhas para garantir atendimento. Embora o critério da agência bancária seja de evitar o contágio do Covid-19, teve gente que não concordou com o limite imposto. Para Jenifer Costa, que atualmente está fora do mercado de trabalho, a ideia de impedir aglomeração é contraditória.

"É um absurdo. Eles estão protegendo lá dentro, mas aqui fora está amontoado. Não resolveu e nem adiantou nada essa medida", criticou Jenifer. A jornalista Aline Araújo também desaprovou o ponto de vista do banco. "Eu entendo que a atitude é necessária, mas aqui não acaba se tornando efetiva. Na fila existem pessoas próximas das outras, gente gritando, cuspindo. Essa ideia não dá em nada. Estamos aglomerados e corremos riscos", contou.

Para a dona de casa Jaqueline Nascimento, seguir as regras da agência é uma forma de pensar no coletivo. "Temos que nos proteger. Sou hipertensa. Estou aqui de máscara, álcool em gel no bolso, tudo isso para tentar fazer a minha parte", disse. De acordo com a Caixa Econômica Federal, o critério adotado de higienização no espaço visa proteger colaboradores e clientes.

Em um comunicado fixado em uma das portas, a Caixa explicou que só iria permitir o acesso de 45 pessoas por vez no interior do local e apenas uma por terminal na sala de autoatendimento.

COMENTÁRIOS dos leitores