Coronavírus infecta toda uma família no Ceará

Alguns chegaram inclusive a ir direto para a UTI

por Luan Amaral seg, 30/03/2020 - 18:18
Reprodução Flickr Reprodução Flickr

Um despretensioso almoço acabou virando um pesadelo para a família Teixeira do Ceará. Sem nenhum caso registrado de coronavírus na família, após a reunião familiar no dia 7 de março todos estavam infectados.

Alguns chegaram inclusive a ir direto para a UTI como revelou familiares ao El País. Bastaram dois dias para que os sintomas começassem a aparecer. Atleta desde os 6 anos, com participações em mundiais e no Iroman Rafael de 29 anos foi um dos que precisaram de tratamento mais aprofundado.

“Vou fazer 30 anos e nunca parei. Bebo muito pouco, nunca coloquei um cigarro na boca, não tenho nenhum problema respiratório”, afirma Rafael que ficou por um curto período na UTI sendo encaminhado para um dos quartos do Hospital Monte Klinikum dias depois. Rafael chegou a ser diagnosticado com uma virose, mas apresentou uma piora no quadro o que levou ele até o tratamento intensivo. 

Laís, estudante de medicina e prima de Rafael confessa que não tem nenhuma suspeita de como o vírus pode ter se espalhado pela sua família:“A gente não sabe direito quem foi o primeiro a estar contagiado nem como começou. Mas no dia 9, segunda-feira, dois dias depois do aniversário em Fortaleza, algumas pessoas já começaram a ter os sintomas. Inclusive eu e meu pai”.

Com febre e dores no corpo Laís imaginava ter uma simples virose. Foram quatro parentes de Laís internados em estado grave. Seus pais, o primo Rafael, a outra prima, Thaís, e a mãe que não quis se identificar. A prima e a tia ficaram no mesmo quarto que Rafael. Thaís resistiu ao vírus, mas a mãe que faz parte do grupo de risco segue com cuidados médicos, mas apresentou melhoras no dia 27. O pai e o irmão de Thaís, o casal anfitrião, tios de Thaís, e mais três convidados  também foram infectados. 

“A última semana foi bem puxada. Eu era a única pessoa acompanhando eles nos hospitais o tempo inteiro. Eu que internei todos eles, então a pressão foi grande", revela Laís.

COMENTÁRIOS dos leitores