Criminosos explodem duas agências bancárias em Pernambuco

A organização criminosa não obteve êxito e acabou fugindo pelas estradas da Zona Rural de Catende, na Zona da Mata

por Victor Gouveia ter, 21/04/2020 - 13:06
LeiaJáImagens/Arquivo LeiaJáImagens/Arquivo

Na madrugada desta terça-feira (21), uma quadrilha tentou roubar duas agências bancárias do município de Catende, na Zona da Mata de Pernambuco. Em uma ação de aproximadamente 12 minutos, os suspeitos conseguiram fugir espalhando grampos na via, após uma intensa troca de tiros com a Polícia Militar (PM).

De acordo com testemunhas, a organização criminosa possuía uma metralhadora e chegaram ao local divididos em uma caminhonete vermelha, uma motocicleta e outro carro que foi abandonado em chamas na rodovia. Após arrombar a agência da Caixa Econômica Federal, dois suspeitos tentaram explodir dois terminais eletrônicos e o cofre, mas o alarme foi acionado e o grupo fugiu sem levar nenhuma quantia.

A Polícia Federal informou que dois artefatos explosivos foram encontrados dentro do estabelecimento. Por isso, o Grupo de Bombas e Explosivos (GBR) precisou ser acionado para retirar o material.

Na mesma investida, os criminosos ainda tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil, no entanto, foi iniciada uma troca de tiros intensa com os policiais. A ação afugentou o grupo para estradas na Zona Rural em direção ao município de Belém de Maria. O bando prejudicou a perseguição ao espalhar centenas grampos pela via.

Danificadas, as agências bancárias foram isoladas e passaram por perícia do Instituto de Criminalística (IC). Um inquérito será instaurado para capturar os envolvidos, mas as autoridades solicitam o auxílio da população para identificar os criminosos. Através do telefone 3421-9595, testemunhas podem colaborar com a garantia de sigilo.

 

COMENTÁRIOS dos leitores