São Paulo bloqueia vias para estimular isolamento social

De acordo com o CET, bloqueios na cidade começam em quatro avenidas no horário de maior fluxo a partir desta segunda-feira (4)

por Maya Santos seg, 04/05/2020 - 09:31
Carlos Amoroso/Fotos Públicas Carlos Amoroso/Fotos Públicas

A prefeitura de São Paulo (SP) começou nesta segunda-feira (4) o bloqueio parcial de quatro avenidas, com o objetivo de estimular o isolamento social e diminuir a proliferação do novo coronavírus. Em entrevista ao G1, o prefeito Bruno Covas (PSDB) afirmou que o as interdições poderão ser estendidas para o dia todo. 

De acordo com a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), o fechamento parcial dessas vias será entre os horários com maior fluxo de circulação pela manhã, das 7h às 9h, na Avenida Moreira Guimarães e Miruna na Zona Sul; Avenida Santos Dumont e do Estado na Zona Norte; a Avenida Radial Leste e Rua Pinhalzinho na Zona Leste; e na Zona Oeste as interdições ocorrem entre a Avenida. Francisco Morato e a Rua Sapetuba. 

Em paralelo, nas Avenida João Paulo I, altura do n° 2.868, Avenida Dr. Vital Brasil e Rua Camargo, na Zona Oeste, serão realizadas blitzes educativas reforçando a importância dos cuidados para prevenir a contaminação pelo coronavírus. 

A prefeitura diz que a medida servirá como termômetro para analisar se, até 8 de maio, haverá uma prorrogação da quarentena na forma atual, flexibilizar ou tornar mais rígida a circulação de pessoas. De acordo com o Sistema de Monitoramento Inteligente (SIMI-SP), do Governo de SP, em última medição no sábado (2), a taxa de isolamento social de São Paulo marca 53%. 

LeiaJá também

--> Em Manaus, 30% dos óbitos por Covid acontece em casa 

COMENTÁRIOS dos leitores