Bairros de periferia seguem sem fiscalização no Recife

Apesar de operação intensa do poder público, bairros como Bomba do Hemetério e Beberibe não contam com a presença de agentes

por Katarina Bandeira sab, 16/05/2020 - 12:30

Mesmo com o anúncio de uma grande operação para controlar a circulação de pessoas durante o primeiro dia de quarentena mais rígida na região metropolitana do Recife, muitos bairros periféricos não tiveram a atenção prometida pelo Estado.

Neste sábado (16), a equipe do LeiaJá rodou pelos bairros de Água Fria, Bomba do Hemetério e Campo Grande, além de outros locais periféricos da cidade e não encontrou bloqueios ou qualquer tipo de fiscalização de moradores.

Nas ruas a população continua circulando, mas em menor quantidade, para realizar atividades no comércio local. Chama atenção a discrepância entre o efetivo colocado em Casa Amarela, com mais de 160 agentes, e a ausência em bairros próximos do foco da fiscalização.

Mesmo sem agentes para orientar a população, muita gente aderiu o uso das máscaras. Em Peixinhos, pequenos mercados mantinham álcool em gel para higienizar os clientes, que transitavam normalmente pelas ruas do local.

COMENTÁRIOS dos leitores