Salões se adaptam para voltar a atender clientes em PE

Os salões só podem atender clientes agendados e devem garantir os cuidados necessários para evitar a proliferação da Covid-19

por Victor Gouveia seg, 15/06/2020 - 11:55

Em Pernambuco, os salões de beleza reabriram parcialmente nesta segunda-feira (15) apenas para atendimentos agendados. Todo o setor precisou adaptar-se às medidas do protocolo de flexibilização proposto pelo Governo do Estado para voltar a receber clientes. 

"Hoje a gente tá muito feliz, mesmo voltando aos poucos. Pior era se continuasse fechado", celebrou Valdenice Salvador, proprietária do espaço Donna Beleza, localizado nas Graças, Zona Norte do Recife. Para o primeiro dia de reabertura, apenas cinco clientes serão atendidas pela equipe de profissionais, que foi reduzida pela metade.

Para Valdenice, cumprir as medidas de distanciamento e higienização são fundamentais para a continuidade do setor em meio à pandemia. Por isso, decidiu retirar a decoração, interditou as poltronas destinadas aos clientes em espera, passou a disponibilizar máscaras e fez investimento para evitar o contágio. "Se a gente não se conscientizar, sabe que vai fechar tudo de novo", alerta.  

Uma das clientes fiéis é a aposentada Carmem Neves, que estava ansiosa pela reabertura para cuidar das unhas. "Salão para mim é primordial [...] Não deveria ter fechado, eu acho que é um serviço essencial", ressaltou. Preocupada com a beleza, ela conta que gosta do ambiente dos salões e, inclusive, agendou um horário na próxima quarta para retocar o cabelo.

No Centro do Recife, só durante esta manhã, a cabeleireira Veralúcia Ferreira realizou quatro cortes no Studio Jair Center. Após três meses de prejuízo, ela projeta a volta dos lucros só em setembro, mas comemora a volta da clientela. "O corte de cabelo foi o principal. Fiquei muito contente porque tem as contas para pagar", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores