Homem dança na rua com cadáver da avó após desenterrá-la

O rapaz foi encontrado dançando com o cadáver em uma via pública e queria levar o corpo para um hospital para doar seus órgãos à senhora e trazê-la a vida

por Waleska Andrade qui, 02/07/2020 - 13:19
Divulgação Homem invadiu cemitério e desenterrou sua parente Divulgação

Um homem identificado como André Augusto Januário da Silva, 32 anos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (2) após desenterrar o corpo da avó, uma senhora de 61 anos, em Manaus. De acordo com as informações divulgadas pela polícia, o rapaz quebrou o túmulo e retirou o corpo da avó, o colocou nos ombros e saiu andando pela rua.

O rapaz foi encontrado dançando com o cadáver em uma via pública e queria levar o corpo para um hospital para doar seus órgãos à senhora e trazê-la a vida. A família do homem, informou à polícia que o rapaz sofre de problemas psiquiátricos e que costuma ir ao cemitério conversar com a avó e com outros parentes que estão enterrados no local.

A avó do rapaz morreu em 2018 e foi sepultada no cemitério do Morro da Liberdade, na Zona Sul de Manaus. Segundo informações da 2ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o homem estava transtornado. Segundo testemunhas, ele dizia o tempo todo que queria fazer um transplante na avó para trazê-la de volta à vida. André ainda teria dito que “doaria todos os seus órgãos para ela”.

André foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) pelo crime de vilipêndio e o cadáver foi retirado pelo Instituto Médico Legal e ficará à disposição da família para um novo sepultamento.

COMENTÁRIOS dos leitores