No Recife, homem de 104 anos se recupera da Covid-19

Carlos Emílio Schuler passou 27 dias internado no Hospital Português e comoveu médicos e enfermeiros

por Marília Parente sab, 04/07/2020 - 15:53

Após 27 dias de internação, Carlos Emílio Schuler comoveu médicos e enfermeiros do Hospital Português, localizado no bairro do Paissandu, no centro do Recife, ao se recuperar da covid-19. Aos 104 anos, paciente havia dado entrada no dia 6 de junho, apresentando a forma grave da doença. Schuler chegou a perder metade da capacidade pulmonar.

“Ele precisou ficar internado uma semana na UTI, o que gerou muita apreensão em toda a equipe. A gente achou, de fato, que ele não suportaria pela gravidade do quadro e, para nossa surpresa e felicidade, está indo para casa. Isso nos alegra muito e nos dá força para continuar na batalha”, comentou o médico Sérgio Durão, que acompanhou o tratamento de Schuler.

Embed:

Em vídeo divulgado pelo hospital, o idoso deixa o hospital em uma cadeira de rodas, sob aplausos da equipe de saúde. “Primeiramente, eu agradeço a Deus, porque considero que a cura do meu avô um milagre. A toda a equipe do Hospital Português e também a todos os familiares e amigos que se uniram em correntes de oração”, celebrou Fernanda Schuler, neta do paciente.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Pernambuco já teve 63.457 casos da Covid-19. Ao todo, 5.116 vidas já foram perdidas para a doença no estado e 42.556 pessoas se recuperaram.

COMENTÁRIOS dos leitores