Como comprar um imóvel em SP usando cartão de crédito

Já faz 10 anos que as construtoras começaram a aceitar modalidade na compra de imóveis

seg, 06/07/2020 - 17:12
Pixabay Pixabay

Adquirir um imóvel trata-se de um investimento à longo prazo, por isso é necessário ter paciência e realizar muita pesquisa antes assinar os papéis da compra. Ao buscar por casas à venda em SP é necessário além de analisar os valores e estado do imóvel como também as formas de pagamento que estão disponíveis.

Geralmente, as pessoas se planejam e guardam dinheiro para dar entrada na compra de um imóvel. O restante do valor é parcelado ou financiado.

Quem procura por casas à venda precisa estar atento a tudo que é indispensável para a realiza a compra. Adquirir um imóvel requer muita atenção para não fazer um mau negócio.

Apesar da burocracia para realizar a compra de imóveis não é nada impossível de ser feito. A primeira coisa a ser feita é realizar uma pesquisa. É necessário saber que tipo de imóvel atende às suas necessidades diárias, é importante ver a localização, segurança, serviços entre outros aspectos.

A segunda coisa a ser feita é agendar as visitas ao imóvel. Neste momento é necessário avaliar as condições do espaço e também aproveitar o momento para questionar sobre a propriedade a localização e demais itens ao proprietário do imóvel ou corretor que está responsável pela venda. Logo após, é necessário garantir que o imóvel pertence mesmo a pessoa que está vendendo e se não existe nenhuma dívida pendente. Comprar imóveis em São Paulo exige muita cautela para não ter dores de cabeça no futuro.

Após essas questões serem resolvidas inicia-se a negociação é preciso fornecer o sinal de compra, demonstrando que realmente existe interesse na compra. Após isso é preciso estabelecer a forma de pagamento do imóvel. Há várias formas de pagamentos inclusive é possível pagar parte do imóvel com cartão de crédito.

O financiamento geralmente é uma das melhores opções para quem deseja adquirir um apartamento ou uma casa. O financiamento pode ser considerado como uma parcela de aluguel,porém com uma data marcada para encerrar. E ela é feita com a instituição bancária e é possível renegociar os valores ou até mesmo adiantar parcelas.

Já faz 10 anos que as construtoras começaram a aceitar o cartão de crédito na compra de imóveis. Porém, não é todo o valor do imóvel que pode ser pago com o cartão. A intenção é incluir o valor do crédito como parte da renda do interessado no imóvel.

A compra com cartão de crédito é bem simples. Ao escolher um imóvel, o valor de crédito que está disponível é incluído como parte de sua renda. Desse modo, é possível estabelecer o valor pago na parcela de entrada do imóvel, que poderá ser parcelado em até seis vezes.

A idéia é delongar a dívida e possibilitar que o valor de entrada seja pago de forma mais tranquila.Dessa forma, é mais fácil ir atrás do financiamento para depois pagar o valor que resta do imóvel.

Mesmo com a possibilidade de abranger o cartão de crédito como parte de sua renda, lembre-se de avaliar como está seu orçamento, para certificar-se de que a compra do imóvel não se torne um problema. Verifique o quanto de dinheiro tem à disposição e o quanto as parcelas da propriedade irão abalar suas finanças nos próximos anos. Uma boa análise é fundamental para confirmar o êxito na compra.

Tenha em mente desde o início o tipo de imóvel que pretende comprar, verifique se a melhor opção para você e sua família é um imóvel novo ou usado. Imóveis novos tendem a ser mais caros, porém imóveis usados podem gerar gastos com reformas devido ao seu estado de conservação que pode estar mais danificado. É importante ter essas duas opções em mente e pesar o que será mais fácil para você e que também não irá ficar pesado no seu orçamento.

Quando souber o valor final de um imóvel considere as várias formas de pagamento, faça diversas simulações com cada forma para verificar qual irá danificar menos o seu orçamento familiar. O financiamento é uma opção comum e é a mais indicada para a maioria, pois possibilita o pagamento de parcelas menores ao longo dos anos.

Lembre-se que a compra de um imóvel não deve ser vista como algo de curto prazo, a não ser que você tenha o valor total em mãos para pagar a vista. Adquirir um apartamento em São Paulo é um investimento de longo prazo. É preciso pensar o quanto o espaço e o bairro onde o imóvel está localizado irão ser práticos ao longo dos anos e não somente atualmente, se tiver planos de aumentar a família leve em consideração o tamanho do imóvel e se é possível ampliado após um tempo.

Gostou deste artigo? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas saibam como realizar a compra de um imóvel utilizando o cartão de crédito!

COMENTÁRIOS dos leitores