Naja morde três da mesma família na Índia; Dois morrem

A administração da aldeia de Tamolipurva, na Índia, entrou em contato com equipe de resgate, mas os socorristas não puderam viajar para o local, uma vez que estavam em quarentena

por Pedro Oliveira ter, 14/07/2020 - 17:08
Pixabay Pixabay

Uma cobra venenosa mordeu três membros da mesma família em quatro dias na aldeia de Tamolipurva, na Índia. Dois faleceram, incluindo uma mulher grávida de seis meses, relata o The Times of India.

Pramod Kumar, de 25 anos, foi mordido pela cobra venenosa em 7 de julho enquanto dormia no chão de sua casa. O jovem morreu antes que pudesse receber atendimento médico.

Em 10 de julho, foi a vez da cunhada de Pramod (esposa do seu irmão mais novo), Pooja, de 22 anos, e da irmã de Pooja, Nishta, de 15 anos. Pooja morreu a caminho do hospital, enquanto a condição de Nishta é estável, publicou o The Times of India.

Após esses eventos, a administração da vila entrou em contato com equipe de resgate, mas os socorristas não puderam viajar para o local, uma vez que estavam em quarentena depois que um deles foi diagnosticado com COVID-19.

Os moradores da aldeia decidiram então chamar um encantador de serpentes, que conseguiu capturar o réptil.

"Mandamos outra equipe para a vila, mas a cobra já havia sido removida da casa. De acordo com aldeões, era uma naja", afirmou um porta-voz do departamento florestal. "A naja foi solta na floresta, longe da cidade", acrescentou.

Cobras tendem a atacar os humanos com mais frequência na zona rural da Índia durante a estação das monções, quando a água inunda suas tocas e os répteis buscam refúgio em prédios residenciais ou casas abandonadas.

Da Sputnik Brasil

COMENTÁRIOS dos leitores