Acidente: 22 veículos, 8 mortos e dezenas de feridos no PR

No momento da colisão, uma queimada atrapalhava a visibilidade dos condutores na BR-277

por Victor Gouveia seg, 03/08/2020 - 08:24

Oito pessoas morreram e, pelo menos, 30 ficaram feridas após um trágico acidente automobilístico, na noite desse domingo (2), em São José dos Pinhais, Paraná. No momento da colisão, que envolveu 22 veículos, uma queimada atrapalhava a visibilidade dos condutores na BR-277.

A fumaça densa fez com que três carros colidissem. Outros condutores e motoqueiros pararam para prestar socorro aos envolvidos, quando um caminhão não conseguiu frear a tempo e os atingiu. "Um cenário de guerra", descreveu o coronel Prestes, do Corpo de Bombeiros ao Tribuna Paraná.

“Foram cinco motocicletas, 15 veículos leves, uma viatura da PM e um caminhão. Sete mortos foram contados no local, duas vítimas foram encaminhadas ao Hospital em estado grave, cinco vítimas conduzidas de menor gravidade e 16 vítimas com lesões leves”, contabilizou o coronel. Na manhã desta segunda (3), mais uma vítima fatal foi confirmada.

O socorrista, identificado apenas como Marcelo, complementou: “uma cena de horror, infelizmente”. A equipe foi acionada justamente para combater a queimada, mas deparou-se com dezenas de feridos. "Enquanto eles chegavam no local houve a colisão na pista contrária. Quando chegamos infelizmente encontramos sete pessoas em óbito e vários outros feridos”, relatou.

“Os focos de incêndio podem gerar essa situação em qualquer rodovia. Estamos no período de estiagem e alertamos sobre isso todo dia para que a população nos ajude”, advertiu Prestes. As causas do acidente serão investigadas pela Polícia Rodoviária Federal.

COMENTÁRIOS dos leitores