Prefeitura de SP interdita 75 bares no final de semana

Comerciantes e frequentadores não respeitaram as normas do Plano São Paulo, que flexibiliza o isolamento social no estado

por Alex Dinarte ter, 11/08/2020 - 15:36

O primeiro fim de semana com bares abertos no horário noturno teve 75 estabelecimentos interditados na capital paulista. O Plano São Paulo, que monitora a situação da pandemia no estado, flexibilizou algumas normas de isolamento social e permitiu que os proprietários escolhessem o horário para funcionar por até seis horas diárias. O regulamento que libera o local para abrir até às 22h, no entanto, foi descumprido por comerciantes e freqüentadores, que permaneceram em botequins mais tempo que o autorizado.

A maior quantidade de estabelecimentos foi fechada no sábado (8). De acordo com a fiscalização da Secretaria Municipal das Subprefeituras, 32 bares foram interditados no dia em que foi exibida a final do Campeonato Paulista 2020. A sexta-feira (7) e o domingo (9) tiveram, respectivamente, sete e 17 interdições.

Segundo o Plano São Paulo, a permissão de reabertura dos estabelecimentos é para até 40% da capacidade de lotação. A fiscalização, que teve apoio da Guarda Civil Metropolitana e da Polícia Militar, não verifica aglomerações nas calçadas.

De acordo com prefeitura de São Paulo, 559 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e lanchonetes, foram interditados em meio à pandemia. A multa para proprietários que descumprirem as normas impostas para este tipo de estabelecimento é de R$ 9.231,65 por cada 250m². Todos os locais interditados podem procurar a subprefeitura regional para solicitar a reabertura.

COMENTÁRIOS dos leitores