UNG retoma atendimento presencial de Fisioterapia

Serviço disponibilizado pela instituição é considerado referência na região

por qua, 12/08/2020 - 15:49

A Clínica-Escola de Fisioterapia da Universidade Guarulhos (UNG) retomou os agendamentos de consultas presenciais para pacientes que necessitam de especialistas nas áreas de Dermato-Funcional, Ortopedia, Neurologia Adulto e Infantil, Hidroterapia, Equoterapia, Ginecologia e Obstetrícia (incluindo pré e pós-parto e incontinência urinária). Os atendimentos são realizados por alunos, sob a supervisão de professores/fisioterapeutas. Cada sessão terá um preço acessível e duração de 45 minutos.

De acordo com o coordenador do curso de Fisioterapia da UNG, Clovis Paes Marques, o serviço disponibilizado pela universidade é considerado referência na região. "Há pessoas que não têm condições de arcar com os gastos de um tratamento prolongado e, na Clínica de Fisioterapia, os pacientes têm a oportunidade de se reabilitarem pagando um pequeno valor, com tratamento de qualidade", explica.

Os interessados devem comparecer à Clínica de Fisioterapia portanto o RG, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. O espaço fica no prédio O, localizado na Rua Soldado Brasílio Pinto de Almeida, s/n. Outras informações pelo número (11) 2464-1778.

Inscrições abertas para aulas de Pilates  

A UNG está com vagas abertas para sessões de pilates na Clínica de Fisioterapia. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 10h50, com duração de 50 minutos e não há limites de aulas a serem efetuadas, pois o método visa a promoção da qualidade de vida.

De acordo com a professora de pilates da Clínica-Escola da UNG, Amanda Gouveia Castro, não há restrição de idade nem gênero, porém, é na avaliação que o profissional vai identificar se a pessoa tem condições de praticar os exercícios, pois exige concentração, calma e precisão para realizar os movimentos. "Dependendo da patologia, orientamos o paciente a passar pela ortopedia antes do início das aulas", explica.   

Serviço 

Clínica-Escola de Fisioterapia da UNG 

Local: Rua Soldado Basílio Pinto de Almeida, s/n, Centro, Guarulhos, SP 

Telefone: (11) 2464-1778

 

*da Assessoria de Comunicação 

COMENTÁRIOS dos leitores