Procon Recife abre mutirão online de negociação com bancos

Negociações vão ocorrer de 21 a 25 de setembro

sex, 18/09/2020 - 12:13
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Este é o segundo mutirão em formato online organizado pelo Procon Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Procon Recife realiza, na próxima semana, o mutirão online de negociação de dívidas vencidas com bancos. Esta será a segunda vez que o órgão realiza mutirão em formato online. 

De 21 a 25 de setembro, os consumidores poderão negociar seus débitos com as instituições bancárias a partir do site do Procon Recife. O cidadão será conectado ao Consumidor.gov.br, serviço público e gratuito que reúne os Procons do Brasil e tem parceria com a federação dos bancos para solução de conflitos. Segundo o Procon Recife, a plataforma costuma responder ao consumidor em até dez dias após a abertura da negociação.

O Procon Recife auxiliará na negociação dos consumidores que tiverem dificuldade em acessar a plataforma pelo e-mail procon@recife.pe.gov.br, por redes sociais @proconrecife ou ainda presencialmente, com prévio agendamento no site do órgão.

De acordo com o Procon, o mutirão anterior, de negociação com a Celpe, conseguiu acordos com até 80% de desconto em multas e juros, atendendo mais de 600 consumidores. O próximo mutirão online está agendado para 28 a 30 de setembro, dessa vez para conciliar dívidas com a Compesa.

COMENTÁRIOS dos leitores